sexta-feira, 26 de março de 2010

Dia 1

O meu dia de ontem ate nao foi mau.
Acordei mais ou menos bem disposta e, num segundo pensava em mil e uma coisa para fazer.
Tomei a medicacao e cerca de 1h mais tarde senti-me diferente.Nao sei explicar,simplesmente diferente. Mas,a medica disse que a medicacao so comecava a fazer efeito ao fim de uns 5 dias por isso nao sei...talvez fosse apenas o psicologico a pregar-me partidas!

Mudei um dos quartos da casa porque ja estava farta de o ver assim.Aspirei tudo,lavei cortinados,e passei a ferro. Ate que me estava a sentir com alguma energia. Sentei-me a dobrar alguma roupa e heis que as lagrimas comecam a cair.Ainda gostava de saber o porque! Estou triste. Desmotivada para a vida. Mas sera que nao me poderia vir um pensamento menos bom a cabeca e depois ai sim chorar??? Nao! Nao houve pensamento ,apenas....comecei a chorar porque estava triste!

Momentos mais tarde,ouvi barulhos em casa. Fiquei desconfiada.Olhei para baixo e para todos os lados. Nao ouvi mais nada.Tava silencio...... Depois senti uma presenca mas,nao estava ca nnguem.So eu.

Sentei-me na cama de radio ligado a olhar para as arvores. Transmitiu-me calma mas,ha coisas para fazer em casa.Nao pude estar ali muito tempo.

Hora de tratar da familia.
Ha noite,tentei manter a calma mas,era quase que impossivel.
Estava nervosa.Tudo me chateava.
Enfim,embora nao tenha sido um dos meus melhores dias,nao foi o pior.

Sei que vou melhorar.SEI QUE SIM!
Falta-me "aquele" telefonema. Aquele telefonema vai-me fazer bem.Vou puder desabafar e chorar.
A minha amiga S. diz que nao posso ter vergonha nem medo.Que o "telefonema" e para me ajudar a melhorar.
Vou ter fe!

11 comentários:

pedradababy disse...

Lindaaaaaa, fico tão triste por te saber assim. Mas sabes? leio as tuas palavras e não sei explicar porque, apesar da tristeza evidente, consigo sentir esperança e luz. O importante é não desistir. Nunca te entregues e sim, procura ajuda e confia porque os profissionais de saúde são formados para nos ajudar. Eu já estive superrrrrrrrr mal mesmo, só Deus sabe como eu estava e hoje em dia estou muito muito muito bem. Há várias coisas que nos podem ajudar e temos que ir tentando, nunca desistindo, encontrar o que nos fará feliz. Olha, agora tenho feito Yoga e tem feito maravilhas à minha paz de alma e cabeça. Exprimenta.
Beijinho grande, cheio de carinho e um abraço virtual muito forte

Mama Babada disse...

Oh querida n gosto de te "sentir " assim...
Não te esqueças que tens um tesouro...
Força minha linda!
Beijokas

São Lavrador disse...

Sejas bem vinda! Chegaste numa boa altura, logo a seguir à Primavera.

São Lavrador disse...

Ah! outra coisa! Os sapatos estão o máximo.....

taniarosa disse...

linda sempre que precisares conta comigo os amigos estao ca para te apoiar e nao te queremos ver em baixo. conta com um ombro amigo para o que for preciso. beijocas linda

Ana Guida disse...

nao te sabia assi, mas estou certa k como ltadora k es esta sera apenas mais uma batalha!! muita força e estou aqui pr o k precisares!! :)

beijoca grande :)

Anónimo disse...

ola linda,
admiro te muito, tens mais força que eu tinha, eu passei dias inteiros a dormir.lol
sabes o meu medo de uma recaída é q fiz uma coisa bem estupida, deixei os medicamentos sem ordem medica. qdo comecei a ficar melhor, a ganhar mais energia, qdo achei q tava boa parei, mas andei mais de um ano a tomar medicação, muita medicação. sabes eu acho q realmente só quem passa por uma depressao sabe o que é isso. Não faças nunca o que eu fiz, eu entreguei me mesmo a depressao, perdi a vontade de tudo, nao falava com ninguem, nao queria saber se a casa tava arrumada ou limpa, na verdade nao queria saber de nada. sentia me o maior lixo. acho q as pessoas perto de nos tb nao têm uma vida muito boa. arrastamos todos. nao sei como as garotas e o mario aguentaram. a sara era quem mais tomava conta de mim, cheguei a adormecer varias vezes no banho. parecia um zombie. Por isso linda, por muito q te custe, age, nao fiques entregue a ti mesma. sai de casa, nem q seja para beber um cafe, ou dar uma volta. tb sei q falar é extremamente facil, muito mais do que fazer, mas luta linda. e qdo quiseres chorar, olha chora. eu garanto que nao ficas desidratada,lol


E eu nao sei que telefonema te falta, faz se te faz agarra no telefone e telefona. telefona de uma vez.

Muita força e muitos beijinhos.


ass clau

Liliana disse...

Vais ver que isso vai passar, tu és fortes e vais ultrapassar isso...

Mil beijinhos grandes...

Filipa disse...

Amiga,

Há alturas na vida em que as forças nos faltam, e permitimos que a tristeza tome conta de nós. Sei que não é fácil, mas tu és forte e vais conseguir encontrar forças para venceres essa maldita depressão.
Não te isoles, faz um esforço para admirares as coisas belas da vida, olha para a tua linda princesa, e pensa que embora com muitos obstáculos, a vida tem muito para te oferecer. Tens essencialmente que dar valor a quem merece e a desvalorizar aquilo, ou quem te faz sofrer.

Beijoquinhas muito, mas muito grandes para ti e sabes uma coisa? Tu és uma querida e tens muita gente que te adora. Arriba, que nós queremos a nossa Ana de volta!!!!

Gabriela disse...

Linda, fico mesmo triste por saber que te sentes assim. Até consigo ver a tua carinha triste!

Amiga, algo anda a incomodar-te, seja o que for enfrenta, luta, impõe-te, valoriza-te, mima-te, e em vez que olhares as árvores, põe uma música alta bem mexida e dança, dança muito. Quando estiveres a cair no túnel da tristeza, fala alto de ti para ti e convence-te que tudo se resolve com optimismo, com empenho e com um sorriso maior que a nossa boca.
Tu és linda, és boa pessoa, boa mãe, boa amiga... tens qualidades que te permitem gostar do que és. Vergonha? De quê? Ora!...
Ergue a cabeça, por favor!

Tenho que me juntar com a S. e ir aí? lol
Bem!
Bjs

Anónimo disse...

ISTO NAO E NADA NORMAS MAS,A VERDADE E QUE ME ESQUECI DO MAIL E PASSWORD PARA FAZER O LOGIN!!!
DAH! :P

A AUTORA