terça-feira, 23 de março de 2010

Primeiro dia

Ora bem,para primeiro post tenho muita coisa a escrever e ao mesmo tempo,nao tenho nada.
Muitos ja sabem quem sou ,outros nao sabem e prefiro que assim fique pois, ja tive uma experiencia muito ma neste Mundo dos blogs.
Aqui vou falar de tudo um pouco. Talvez ate deixar articulos sobre aquilo que me faz sorrie e chorar e claro, deixar os devidos creditos.

A razao para que dei a este blog o titulo de " A procurar-me" ,e derivado a infelizmente a vida nao ser cor-de-rosa e me encontrar neste momento com uma depressao nao muito simpatica.
Felizmente ja tenho medicacao e acompanhamento medico por isso,faco votos para que num futuro muito proximo o cinzento que se encontra na minha vida,de lugar a pelo menos uma cor mais bonita!
Gostava de manter este blog com comentarios simpaticos mas como sei que um dia la terei que "ouvir" um anonimo menos simpatico,aviso desde ja que responderei "a letra".

Espero que gostem,que deixem as vossas opnioes e quem sabe se um dia o que eu para aqui escrever nao ajudara uma outra pessoa...
Gostava de saber quem me segue por isso,se nao for pedir muito,juntem-se a lista de seguidores.
Obrigado.

17 comentários:

Kelly disse...

Minha querida! Espero que este seja para ti um novo lugar seguro e que te ajude sobretudo a ultrapassar esse momento menos bom da tua vida. Tens que pensar que se já conseguiste dar a volta a tanta coisa, isso é só mais um obstáculo...
Obrigada por confiares em mim e partilhares comigo este espaço...
Espero que seja um espaço cheio, um espaço que te ajude a libertar esse peso que carregas.
Só não te esqueças disto:

- Tu és linda. Por dentro e por fora. E és uma grande mulher " no matter What"...
Coragem!!!!

A autora disse...

Obrigada Kelly:)

Sei que com tempo irei conseguir.
Como tu disseste:e apenas um obstaculo.

Uma beijoca para ti e para os teus menino.

Co(S)mic Gal disse...

OLa lindona!! obrigada pelo convite para a visita...
Espero sinceramente que mandes a depressão pastar e que fiques TU rapidamente! até porque... meu amor vens a portugal e tens de vir contente!!
Beijos enormes!!!

Mamã artesã disse...

Minha querida amiga, mas porque é que não me disseste que estavas com uma depressão? Já sabes que, mesmo longe, só não farei por ti aquilo que não puder mesmo.
Se quiseres desabafar, já sabes que sou toda "ouvidos". Mas terá de ser por mail porque continuo sem pc, no escritório e só posso vir à net quando o boss não está.
Lembra-te da seguinte frase: Pedras no caminho, recolho-as todas e um dia construirei um castelo".
Estás a ser posta à prova e, como sempre, sei que irás dar a volta por cima.
Tens uma princesa linda que precisa de ti a 100%.
Beijocas gandonas e cheinhas de xodadinhas
Sofia

Liliana disse...

Oi amiga, já cá estou, obrigado pelo convite...

Mil beijinhos grandes...

Não desistir disse...

Já cá ando:)
Espero que consigas dar a volta por cima e muito rapidamente. Vê se tratas pois tens uma menina linda:))))
Bjinhos grandes e tudo de bom para ti

Filipa disse...

Linda,

Diariamente somos postos à prova e a bem da verdade a tua vida não tem sido nada fácil. Contudo, tu és uma mulher de coragem, e embora por vezes te sintas sem forças, vais ver que esta é apenmas uma fase e descobrirás nesta vida, muitas outras cores para além do cinzento.
Desabafa, deita cá para fora o que te vai na alma, se isso te faz sentir melhor, porque nós, nós cá estaremos, a marcar presença neste teu novo continho, sempre disponíveis para te apoiar. Gostamos muito de ti e tu sabes disso.

Beijoquinhas muito grandes e muito obrigado pelo teu convite.

Anónimo disse...

Ola,e brigado por me teres convidado para aqui. Não te posso por na lista de seguidores porque desde que pediram o convite pelo meu blog que não tenho blog.
Olha fico contente por saber que estas a ter acompanhamento medico porque a maior parte das vezes desvaloriza se uma depressão e tal não devia acontecer.
Beijokas e muita força

Carla M.

Anónimo disse...

Ola linda!
1ª que tudo,obrigado por te lembrares de mim,ja tinha saudadinhas de te ler.Nao te pareça mal se eu nao comentar,mas sinto sempre qu nao me expresso devidamente.
Vê la se te tratas correctamente amiga,que isso é uma situaçao mt perigosa.
Com que entao vais a Portugal...tambemmmm querooooo
vais ver a minha mana generala (desculpa aí mana lol) e o meu nino fofo....
Diverte-te muito amiga e aproveita bem.
Qt ao assunto que me pediste,com os amigos dos 4 patas é como eu te disse,muito dificil nesses criterios,e com o meu amigo ainda nao consegui falar,ele deve ter mudado de nº,mas sexta ja falo com a mulher dele.Nao me vou esquecer desses meninos e nem do teu pedido ok?
Epah ganda testamento!!!
Beijokas lindas eu um abraçinho doce .Teresa

Anónimo disse...

ola

Bem eu já deixei o meu blog ha um tempao, o bom que ficou foi sem duvida as amizades q fiz, o carinho que sinto por pessoas q nunca vi realmente, mas em quem tenho uma confiança enorme. algumas claro.
Em 2008 tb eu tive uma depressao enorme. venci os preconceitos e procurei ajuda, graças a Deus que tb tu estas a ser tratada.
Amiga não é fácil, não passa de um dia para o outro e muitas vezes aquilo que as pessoas nos dizem com intenção de ajudar, só nos faz sentir pior.
Aquilo que te posso mesmo desejar de todo o coração é muita força.
Se puder ajudar em alguma coisa tens o meu mail. Ahhhh e não pares o tratamento só pq achas q já estas melhor. Eu tomava muita medicação e isso as vezes é demasiado, demasiado forte psicologicamente, mas se for o teu caso é pq o teu medico acha, alias sabe q é isso q precisas.
Outra coisa, eu comia muito mal, e claro, depois tomava os comprimidos e as vezes passava mesmo mal, mas a verdade é q perdemos um pouco a noção das coisas, e tomar 12 compr por dia sem comer, é claro q me sentia pior.
ceus, eu tou aqui a fazer um testamento, mas estou a aproveitar para desabafar um bocado. tenho medo, muito medo de ter uma recaida.
Por isso amiga muita força mesmo.
Um grande beijinho para ti e para a minitu


Ass Clau

A autora disse...

Anokas-Tens toda a razao,tenho mesmo que a mandar pastar e,infelizmente nao vao haver ferias para ninguem.Os planos sairam furados!

Mama Artesa:As vezes e complicado colocar-se em palavras aquilo que sentimos.Principalmente quando nao facamos sentido!Mas sei que es uma boa amiga e sei que posso contar comigo.Um bj mt especial.

Liliana-Faco gosto em ter-te por ca.:)
Bj

Tataruga:Bem verdade,a minha menina precisa de mim mas sabes,e estranho mas quando estou com ela sinto que estou bem. Dou-lhe mil e um beijinhos e trato dela como sempre tratei.AS vezes ate acho que a trato melhor.POr saber que nao estou bem,exijo a mim mais calma do que a normal...se isto faz sentido! Um beijinho.

Filipa: A minha vida...ui,dava um livro! SEmpre fui uma lutadora.Sempre lutei por aquilo que acredito,aquilo que quero mas de momento,para te ser sincera,as forcas esgotaram-se.OU melhor,estao escondidas algures.
Este blog vai ser um misto de sentimentos.Provavelmente muito confusos. Mas tenho fe que com tempo tudo melhore e sei,que vais sr uma das pessoas que me vai compreender e ajudar.Obrigada pelo teu apoio.Uma beijoca.

Carla M.: E bem verdade o que dizes,muitas pessoas desvalorizam uma depressao. Muitas dizem "olha mais uma doentinha" do tipo que isto e uma dor de cabeca!Que errados estao....Isto e serio!E eu nao fazia ideia o quanto nos pode mandar abaixo.Obrigada pela visita.Bjs :)

Teresa- Querida,gosto muito de ti.Um enorme obrigada pela tua preciosa ajuda.
Este blog,ate pode nao ter comentarios nenhuns.Sinceramente,nao me vou importar.Pois o que eu preciso mesmo mesmo,e de desabafar.De teclar ate me doer os dedos.De deitar tudo ca para fora e muitas vezes,sei que nem eu vou-me compreender.Talvez ate arrepender de coisas que sejam escritas,quem sabe!? Quero escrever sobre as minhas "moods" diarias e tudo mais.
Obviamente que vai sempre saber bem ter uma palavra amiga mas,eu sei que tas por aqui e isso ja e bom.Muito bom.Beijinhos.


Clau:O teu blog foi seguido por mim ate ao fim.Lembro-me de a tua pequena estar infelizmente,muitas vezes doente e dos comentarios estupidos que algumas pessoas deixavam.
Em relacao ao tratamento acredita que so o irei parar com ordem medica.Aos 13anos tive uma depressao tentei o suicidio que me deixou 2dias no hospital. Mais tarde tive outra recaida e parei com as ampolas que tomava porque pensei estar bem.
Uma depressao tem que ser tratada ate ao fim.Doa a quem doer porque se nao for,mais trade ou mais cedo acaba por se "mostrar".
Tu comias mal e eu ando sempre a comer.Lol
A medica diz que para mim e um refugio...a comida...bem que podia ser pior :P
Olha se me desse para o sexo?Coitado dos meus vizinhos:)E do gajo ca de casa,claro :)
POdes desabafar o quanto quiseres.Escreve a vontade pois irei ler cada palavra:)
Nao tenhas medo de ter uma recaida.Se ja deixaste a medicacao por ordem medica,e bom sinal.:)
Alem disso podes sempre falar dos teus medos com a tua medica.Tenho a certeza que te ira fazer bem.
Obrigada pela forca,por estares aqui e um beijinho grande para ti e tuas meninas.

(Isto meninas,e que e um testamento-Lol)

Susana disse...

E estamos cá para ti. Beijo.
S

Vina disse...

Olá, amiga! Antes de mais, muito obrigada pela confiança que demonstras ter em mim ao me convidares para frequentar este teu espaço tão íntimo. Por um lado, fiquei muito feliz por ter contacto contigo novamente, mas por outro fiquei triste e preocupada por saber da tua depressão:( Tal como as amigas que aqui já comentaram, espero sinceramente que, com o tempo que for necessário, saias desse poço onde agora te encontras e voltes a encontrar-te, a ser feliz, a ter esperança e confiança em ti e em todos os que te rodeiam (e sejam merecedores, claro!) e a seguir em frente, renascida, ainda mais forte e orgulhosa de ti própria!
Tens uma lindeza que precisa de ti e que merece todo o teu esforço, toda a tua luta e todo o teu amor! Continua a lutar, por ti e por ela, pela vossa felicidade (só isso conta) e conta comigo para aquilo que necessitares e que eu possa fazer por vós, a partir desta distância que nos separa! Sê muito benvinda de volta e receb 1001 beijocas cheias de amizade.

Mama Babada disse...

Já cá estamos!
Obrigada pela confiança!
Vais fikar bem!!!
Beijokas
Nídia e Eva

A autora disse...

Susana- Obrigada:)
Olha,nao sei se sabes mas nao da para comentar no teu blog :s
Beijinhos

Vina-Confio sim.Nao me esqueco do apoio que me deste.Dos e-mails enviados. So dei a conhecer este blog a umas quantas pessoas.E embora nunca tenha estado frente a frente com algumas delas,sinto que posso confiar. Isto tem coisas mas mas sem duvida,tem muitas mais coisas boas.
Uma beijoca

Mama Babada-Obrigada pela forca:)
Beijos p/vcs

Gabriela disse...

Bem-vinda, minha amiga!

Ó lindocas, não sabia que estavas com uma depressão!
Espero que melhores rápido, porque uma depressão não é brincadeira. Há quem não lhe dê o devido valor e acabe mesmo mal.
Força, amiga!
Sabes que estamos aqui para te ajudar.
Bjs

Patricia disse...

Olá,
em primeiro lugar peço desculpa por só agora ter tido tempo para te visitar neste teu novo cantinho.
Infelizmente eu também estou a lutar contra uma depressão, mas para já as batalhas estão a ser ganhas por mim, espero que a guerra assim seja (no final de Maio sei se continuo com a medicação ou se tenho alta).

Minha querida, muita força, e espero que tenham muita compreensão contigo, a minha vida quase que desmoronou por causa da pessoa em que eu me tornei. Felizmente a Patrícia está a recuperar a sua personalidade.

beijos